CURIOSIDADES

                  Não é novidade que em matéria de churrasco nossos “irmanos” argentinos são experts, seguidos muito de perto pelos uruguaios e gaúchos. Pode-se atribuir à isso algumas vantagens naturais como o clima, solo e a topografia dos Pampas. O clima ameno permitiu a introdução e seleção de raças européias cuja carne “marmorizada” (aspecto resultante da gordura intramuscular) apresenta maior maciez e sabor. Ao mesmo tempo a topografia plana exige do animal pouco esforço físico, já que em busca de pasto não precisará subir e descer morros, levando ao enrijecimento de sua musculatura. Além de planos, os Pampas apresentam um solo extremamente rico em sais minerais, permitindo o desenvolvimento de uma pastagem natural de excepcional qualidade e aceitação por parte dos eqüinos, bovinos e ovinos.
         Por todos estes fatores, tradicionalmente, a região dos Pampas sempre exerceu uma vocação voltada para a pecuária e, consequentemente, criou uma cultura em torno de seus produtos. Foi desta maneira que a Argentina alcançou grande desenvolvimento econômico no início do século, transformando-se em grande exportadora de carne para os países da Europa e EUA.
         É natural que a terra da carne se transformasse na terra do churrasco, não só pela qualidade de seu rebanho, fruto de suas condições naturais, mas também pelo aprimoramento de suas técnicas desde o abate até o assado. Neste contexto a técnica de assar é fundamental, sendo isto que procuramos incorporar na PARRILLA S.A., para que o churrasqueiro disponha da melhor ferramenta para obter o melhor resultado final, e consequentemente sua satisfação e a de seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário